Opera 11.50 Build 1074 Final


Novo Opera promete ser até oito vezes mais rápido do que antes.

A estrutura JavaScrip renovada garantiu um aumento da velocidade, segurança e da inclusão de novas funcionalidades para as abas. Tudo isso mantendo o visual elegante característico do navegador, que agora está preparado para lidar com os novos padrões WebM e HTML5.

Navegação veloz e com estilo

O Opera sempre se mostrou um navegador muito eficiente quando comparado aos outros gigantes do ramo. Os testes realizados pelo Baixaki, como o "Comparação: qual navegador está com a melhor interface de navegação em 2010?", confirmaram isso. Somente o Google Chrome é capaz de ser comparado a sua leveza e velocidade.

A primeira novidade fica pelo tamanho mais compacto em relação às versões anteriores. Com isso, a instalação é feita em tempo recorde e sem nenhuma dificuldade. Quem é fã de redes sociais (incluindo seus diversos jogos) e outros sites pesados vai ficar feliz em saber que o navegador abre sites com ainda mais rapidez que antes.

Esse ganho de velocidade não está restrito somente a quem possui uma conexão banda larga. A opção de carregar os plugins de Flash somente após clicar sobre eles é uma ótima adição para quem tem de esperar vários minutos até conseguir carregar páginas que abusam do recurso.


Além da velocidade e do visual bonito, o Opera também está focado na segurança do usuário e, para isso, adicionou uma função à barra de endereços. Clicando sobre o logotipo do site, é possível ver se ele contém malwares e denunciá-lo. A nova barra de endereços do Opera 11 também é capaz de esconder links muito complexos, diminuindo a extensão da URL.

Agora, o navegador está ainda mais rápido, pois o seu motor de funcionamento sofreu uma série de pequenos ajustes. O principal objetivo foi corrigir pequenas falhas que faziam com que o browser perdesse estabilidade. Além disso, ele conta com um software ainda mais rápido para o carregamento da parte gráfica.

Também houve melhorias no suporte ao HTML5, histórico de sessão, navegação, nas APIs W3C, entre outras.

  • Em Português
  • Gratuito
  • 9,83 MB
  • Para Windows XP/Vista/7

0 comentários:

Postar um comentário